Manaus, 29/01/2023

Política

PC-AM prende indivíduo envolvido em homicídios ocorridos na zona leste de Manaus

PC-AM prende indivíduo envolvido em homicídios ocorridos na zona leste de Manaus
08/12/2022 09h00

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, nesta quarta-feira (07/12), por volta das 6h, Messias Ferreira de Oliveira, 37, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A prisão ocorreu no mesmo bairro.

Ele é um dos envolvidos na morte de Sândalo Rebouças Marinho, que tinha 19 anos, e foi decapitado no dia 31 de julho deste ano; e, também, na morte de Loriane Roque da Costa, que tinha 15 anos e teve o corpo encontrado em 7 de fevereiro, em uma área de lago daquele bairro.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, mencionou que Messias é considerado de altíssima periculosidade, tendo em vista o envolvimento dele nesses homicídios. Cunha ressaltou que essa prisão é resultado de um trabalho exitoso realizado pelas equipes policiais, no combate e elucidação de crimes violentos ocorridos na capital.

Durante coletiva de imprensa, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, relatou sobre como os crimes aconteceram. A autoridade policial informou que a morte de Sândalo foi ordenada por integrantes de um grupo criminoso, ocasião em que ele foi levado para uma área de rio daquele bairro, e degolado dentro de uma canoa. Toda a ação foi filmada pelos autores e compartilhada nas redes sociais.

“O fato foi bastante brutal e executado com requintes de crueldade, e isso chocou a sociedade. No decorrer das investigações identificamos várias pessoas envolvidas nessa ação criminosa que vitimou Sândalo, sendo Messias um dos responsáveis por autorizar a morte, em uma espécie de tribunal do crime”, contou Deborah.

Prisões

Além de Messias, outros indivíduos já foram presos pelo delito: Abel Lopes Farias, 27, conhecido como “Jamaica”; Alex da Silva Régis, 35, chamado de “Loirinho”, presos em agosto; e Keven Gomes de Oliveira, 21, preso no dia 29 de novembro, em uma operação da DEHS.

Procurados

As investigações apontaram a participação de mais quatro pessoas, que foram identificadas como: Franciney Lemos Ferreira, Gileno Oliveira do Carmo, Jucimara Oliveira do Carmo, conhecida como Baixinha; e Kelvisson Souza de Oliveira, chamado de “Neném”.

“Quem tiver informações acerca da localização desses indivíduos deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada”, afirmou a autoridade policial.

Homicídio da adolescente

Messias também tinha mandado de prisão pelo homicídio da adolescente Loriane Roque da Costa. O corpo dela foi encontrado no dia 7 de fevereiro deste ano, em uma área de lago do bairro Colônia Antônio Aleixo.

“O corpo da vítima foi localizado por um pescador, estava com marcas de armas de fogo e também de tortura. Constatamos que o infrator ordenou a morte dela após ser acusada de entregar indivíduos do grupo dele para rivais”, detalhou.

Também já foram presos André Ramos Takafaz e Jonathan Brito dos Santos, por envolvimento no delito.

Procedimentos

Messias responderá por dois homicídios, sequestro, e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, pois durante a prisão foram apreendidas substâncias entorpecentes e aparelhos celulares, encontrados com ele. Messias será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.