Manaus, 23/05/2022

Destaques

PC-AM prende jovem por receptação e roubo e cumpre mandado de busca e apreensão em sua residência

PC-AM prende jovem por receptação e roubo e cumpre mandado de busca e apreensão em sua residência
13/04/2022 20h10

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 2ª Seccional Norte, prendeu, na manhã desta quarta-feira (13/04), por volta de 7h, um jovem de 18 anos pelo crime de receptação e cumpriu, na mesma ocasião, mandado de busca e apreensão na residência do mesmo, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, o indivíduo teria participado de um roubo de um automóvel, da marca Chevrolet, modelo Ônix, e outros objetos, ocorrido no dia 7 de abril deste ano, por volta das 17h.

“Na data mencionada, o infrator e outros três indivíduos, roubaram o veículo e, também, aproveitaram a oportunidade para subtrair aparelhos celulares de diversas vítimas. Alguns deles foram detidos por uma guarnição da Polícia Militar (PM-AM) e o jovem, que tinha sua identidade desconhecida na época que ocorreu o crime, empreendeu fuga”, disse o delegado.

A autoridade policial disse, ainda, que durante as investigações, as equipes tomaram conhecimento da identidade do jovem e iniciaram as diligências para localizá-lo.

“Solicitamos à Justiça um mandado de busca e apreensão em nome dele e, após a decretação da ordem judicial, os policiais prontamente se deslocaram à casa do jovem, onde foi constatado que ele possuía uma motocicleta com o Número de Identificação do Veículo (NIV) adulterado, ocasião em que o infrator foi preso em flagrante por receptação”, falou o delegado.

Procedimentos – O infrator irá responder por receptação e roubo e ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.