Manaus, 29/01/2023

Polícia

PC apreende entorpecentes em embarcação no Porto de Manaus

PC apreende entorpecentes em embarcação no Porto de Manaus
01/12/2022 20h40

 

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1°/12), por volta das 6h30, no Porto de Manaus, ação policial que resultou na apreensão de 16 tabletes de maconha tipo skunk, que estavam escondidos nas bagagens e encomendas transportadas por uma embarcação vinda de Tefé (a 523 quilômetros da capital amazonense).

 

A delegada Tamara Albano, diretora do Denarc, destacou que o Departamento realiza, cotidianamente, esse tipo de ação, com revistas tanto nas bagagens, quanto na própria estrutura das embarcações.

 

“Havia muitos passageiros nesta embarcação, e, inicialmente, fizemos revistas em suas bagagens. Em um primeiro momento, com o apoio do cão farejador da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), encontramos uma bolsa com 14 tabletes de maconha tipo skunk”.

 

Ainda conforme a delegada, na sequência, as equipes realizaram a verificação no local onde estavam as mercadorias e as encomendas, e dentro de um saco de farinha, foram encontrados outros dois tabletes.

 

“O material foi encaminhado para o Denarc. Tendo em vista a identificação da encomenda, outras diligências serão realizadas para que se obtenha a identificação das pessoas envolvidas na compra, envio e recebimento da droga”, completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.