Manaus, 21/05/2024

Polícia

PC CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO, NO MUNICÍPIO DE COARI

07/08/2020 13h35

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (distante 363 quilômetros em linha reta da capital), sob a coordenação do delegado José Ribeiro Júnior, titular da unidade policial, prendeu, nesta quinta-feira (06/08), por volta das 16h, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, Rennan Leandro Smith Costa, de 19 anos. A ação policial ocorreu na residência do indivíduo, na rua Marechal Deodoro, bairro Centro, naquele município.

De acordo com o delegado José Ribeiro Júnior, o crime ocorreu no último sábado (1º/08), por volta das 4h30, em um posto de gasolina, no bairro Carlos Chagas. Na ocasião, o autor desferiu três facadas em Cristian dos Santos da Silva, 27, e, em seguida, fugiu em uma motocicleta que era de propriedade da vítima que acabou morrendo no local.

“Ao longo das investigações, conseguimos identificar o autor por meio de câmeras de segurança do posto de combustível. Diante do reconhecimento, foi possível realizar todo um trabalho de busca da sua localização. Com os dados confirmados e diante dos relatos de que o autor e seus familiares estavam tentando intimidar as testemunhas do crime, pude representar pela prisão do mesmo”, contou o titular da DIP.

Na residência de Rennan, a polícia encontrou duas motos, quatro celulares e um notebook. No escritório do posto de combustível, foi apreendido um gravador de câmeras de vídeo DVR, onde consta o registro de toda a ação criminosa.

mandado de prisão em nome do indivíduo foi expedido no dia 6 de agosto, pelo juiz Fábio Lopes Alfaia Manda, plantonista da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Coari.

Procedimentos – Rennan foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado. Ao término dos trâmites cabíveis na DIP, ele será encaminhado para a Unidade Prisional de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X