A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), cumpriu, na terça-feira (13/12), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Rafael Silva de Souza, 32 anos, pelo crime de roubo, ocorrido em 2010. A prisão ocorreu na rua Rio Juruá, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Andréa Nascimento, titular da unidade especializada, o pai de Rafael, um idoso de 66 anos, compareceu à unidade especializada para relatar que estava sendo ameaçado de morte por seu filho. Durante as oitivas, em decorrência da denúncia, foi constatado que o indivíduo estaria com mandado de prisão em aberto.
“Prontamente as equipes da DECCI iniciaram as diligências, deslocando-se ao endereço de Rafael, e na manhã de terça-feira (13/12), conseguimos cumprir a ordem judicial em seu nome”, informou a titular
Decisão judicial e procedimentos
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Execução Penal. Rafael responderá pelo crime de roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário. A DECCI irá apurar a denúncia de ameaça contra o idoso, que desencadeou a prisão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X