Manaus, 20/04/2024

Geral

PC prende membros de organização criminosa que exportava veículos roubados para o exterior

PC prende membros de organização criminosa que exportava veículos roubados para o exterior
16/12/2022 09h15

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com o apoio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, na quarta-feira (14/12), por volta das 19h30, Alisson Siqueira Pessoa, 23, e Patrick Gouveia da Costa, 21, apontados como membros de uma associação criminosa responsável por exportar veículos roubados para o exterior.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, as prisões ocorreram na Rodovia Federal BR-319, em Careiro Castanho, após as equipes de investigação realizarem diligências a fim de desarticular o grupo criminoso.

“No decorrer das investigações, que já duram cerca de seis meses, nós percebemos que vários carros estavam saindo de Manaus com destino a Porta Velho, no estado de Rondônia, e de lá, eram encaminhados para a Bolívia, onde seis veículos foram recuperados, em contato com a Embaixada da Bolívia, com o apoio também da Embaixada do Brasil”, explicou o titular.

Segundo o delegado, durante as diligências, as equipes chegaram a Patrick e Alisson, que estariam embarcando veículos para a capital rondoniense, onde um terceiro indivíduo ia pegar esse carros e iria encaminhar para Guajará Mirim, naquele mesmo estado. Posteriormente, os automóveis seriam enviados para a Bolívia em uma balsa.

A autoridade policial relatou que os criminosos aliciavam pessoas com o nome limpo, e bancavam aluguel, locação, e depósito dos automóveis, e além disso, pagavam valores diversos para elas em troca do serviço.

Procedimentos

Ambos irão responder por associação criminosa e estelionato. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.