Manaus, 28/03/2024

Amazonas

PDT confirma Luiz Castro como candidato ao senado em chapa puro-sangue e suplência feminina

PDT confirma Luiz Castro como candidato ao senado em chapa puro-sangue e suplência feminina
02/08/2022 10h20

Luiz Castro foi confirmado nesta segunda-feira, 1º de agosto, como o candidato do PDT/AM ao senado da república, durante convenção estadual com a presença de Ciro Gomes (PDT-CE), do presidente do PDT, Carlos Lupi, da candidata ao governo Carol Braz, além dos deputados federais e estaduais.

Ao lado do presidenciável Ciro Gomes, Luiz Castro disse que aceita o desafio de concorrer mais uma vez ao senado e que não se curvará aos ataques que possa sofrer durante as eleições.

“Ao longo da minha vida tive o princípio da coerência e independência. Nenhum desses poderosos que está enfrentando a mim e a Carol (Braz), nenhum pega no meu braço para dizer o que devo fazer. A minha consciência manda na minha ação política, tenho orgulho de dizer que tenho sempre escolhido o lado certo, o lado da decência, o lado daqueles que precisam. Eu não faço política do enriquecimento ilícito, eu faço a política do serviço ao povo”, afirmou.

Ainda em seu discurso, Castro criticou os novos decretos contra a Zona Franca de Manaus (ZFM) e ressaltou que o presidenciável Ciro Gomes traz propostas concretas, descritas no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) para um modelo econômico que amplie a atuação da ZFM e gere mais oportunidades nas cadeias produtivas tanto para capital quanto para o interior do estado.

Esta é a segunda vez que Luiz Castro concorre para o senado federal, tendo conquistado em 2018 uma votação expressiva de mais de 580 mil votos na capital e interior, e vem com a proposta de fazer diferença para o Amazonas quando for eleito.

Ao lado de Luiz Castro , Carol Braz foi a escolhida do partido para o cargo de governadora do estado. Eles já vinham trabalhando juntos desde o início da pré-campanha, visitando bairros da capital e municípios do interior, ouvindo as demandas e necessidades da população que anda desacreditada dos últimos representantes do Amazonas e busca uma transformação política no estado.

Suplência feminina

Em uma chapa ‘puro-sangue’, Luiz Castro anunciou Francenilda Gualberto como sua primeira suplente. A pedetista é assistente social e possui mestrado em Sociedade e Cultura, pela Universidade Federal do Amazonas, tendo forte atuação na área da educação, como professora e coordenadora em faculdades privadas da capital.

“Fazer parte da suplência é uma honra, é acreditar na construção de um projeto coletivo e participativo para o desenvolvimento do Amazonas. Valorizando nossos recursos em potencial para gerar oportunidades de emprego, defender as políticas públicas para melhoria da qualidade de vida da população, defender as pautas da Amazônia e os interesses do povo”, disse Gualberto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.