Manaus, 18/05/2024

Destaques

PEDIDO DE IMPEACHMENT DE WILSON LIMA É ARQUIVADO NA ALEAM

PEDIDO DE IMPEACHMENT DE WILSON LIMA É ARQUIVADO NA ALEAM
06/02/2020 09h30

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), e mais nove deputados estaduais que compõem a mesa diretora, decidiram pelo arquivamento do pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida Filho. O documento foi assinado na terça-feira (4) e divulgado no Diário Eletrônico, sob o número 1.446, nesta quinta-feira (6).

A denúncia e o pedido de impeachment partiu de dois deputados da oposição, minoria na Casa Legislativa, Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP). Os parlamentares argumentavam que o Governo era omisso em propor soluções para o Estado, principalmente para a área da saúde que, segundo eles, vive “grande crise”.

A mesa diretora decidiu que há “falta de fundamentação no pedido” e “ausência de demonstração de nexo de casualidade”, entre outras justificativas para que rejeitassem o pedido dos dois parlamentares.

Os demais deputados que optaram pelo arquivamento do pedido de impeachment do atual Governo foram Alessandra Campêlo (MDB), Mayara Pinheiro (PP), Roberto Cidade (PV), Delegado Péricles (PRB), Cabo Maciel (PL), Augusto Ferraz (DEM), Fausto Jr. (PV), Felipe Souza (Patriota) e Abdala Fraxe (Podemos).

Insatisfação – O deputado Wilker Barreto sugeriu à mesa diretora que façam uma pesquisa com a população do Amazonas sobre o desempenho do Governo do Amazonas e, consequentemente, sobre o pedido de impeachment, mas a proposta dada pelo parlamentar sequer tem previsão no regimento da Casa.

Da Redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X