Manaus, 19/05/2024

Polícia

PEDREIRO É CONDENADO POR ABUSAR SEXUALMENTE E ENGRAVIDAR A EX-ENTEADA

PEDREIRO É CONDENADO POR ABUSAR SEXUALMENTE E ENGRAVIDAR A EX-ENTEADA
07/05/2020 14h37

Um pedreiro de 40 anos, que abusou e engravidou a ex-enteada em 2006 foi preso na manhã desta quarta (6), por volta das 11h30, na rua Fiorentina, Conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. Na época, a vítima tinha 10 anos.

policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da especializada, cumpriram mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de um pedreiro de 40 anos, responsável por abusar sexualmente da ex-enteada dele em 2006. Na época do crime, a vítima tinha 10 anos.

“Após uma vizinha da família presenciar o crime, ela se dirigiu à especializada, onde formalizou a denúncia. As investigações iniciaram para verificar a veracidade do fato. Na época, em depoimento, o padrasto negou o crime, quando foi descoberto que a menina, com apenas 10 anos, estava no segundo trimestre de uma gravidez”, informou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)

O homem, que era padrasto da vítima, aproveitava as oportunidades que ficava sozinho para abusar sexualmente da menina. Segundo a delegada, a vítima deu continuidade à gravidez.

Procedimentos – O homem foi condenado a 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será conduzido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), e depois irá para o Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), onde irá cumprir a pena.

Da redação com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X