Manaus, 20/04/2021

Política

Peixoto parabeniza prefeitura pelo auxílio aos empreendedores e permissionários de Manaus

Peixoto parabeniza prefeitura pelo auxílio aos empreendedores e permissionários de Manaus
01/04/2021 13h10

O vereador Peixoto elogiou a mensagem do Executivo municipal, que criou o “Auxílio Empreendedor”.  A proposta tramitou em regime de urgência nesta quarta-feira (31/3), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sendo aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. De acordo com o projeto, a ajuda emergencial, será paga em parcela única no valor de R$ 300 a aproximadamente seis mil empreendedores, permissionários e trabalhadores informais de Manaus com recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Peixoto disse que “a medida tem como objetivo fortalecer as políticas de enfrentamento à crise ocasionada pela pandemia da covid-19, principalmente no aspecto econômico e financeiro que nossa cidade vivência”.

O vereador destacou ainda em sua fala que em menos de dois meses a gestão do Executivo tem demonstrado preocupação com a população manauara. “Esse é o segundo auxílio de apoio à sociedade proposto pelo prefeito David Almeida aprovado aqui no parlamento em menos de dois meses. O primeiro foi o Auxílio Manauara e agora o Auxílio Empreendedor. Quero deixar registrado todo apoio e parabenizar a prefeitura de Manaus por essa louvável iniciativa”, disse Peixoto.

Reunião Semtepi

Sensível aos anseios dos empreendedores, artesão e permissionários das galerias de Manaus, o vereador Peixoto esteve reunido com o secretário Radyr Júnior, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) em janeiro.

Na oportunidade Peixoto propôs que a Semtepi utilizasse o Fumipeq em socorro à categoria respaldo no art. 4°, II, d da Lei 2.476 de 09 de julho de 2019 que trata da aplicação e critérios de acesso aos recursos do fundo municipal.