Manaus, 07/12/2022

Brasil

PEPEU GOMES VOLTA AO DISCO COM MÚSICA FEITA COM NANDO REIS E GRAVADA NO ESTILO POP TROPICAL DO ‘NOVO BAIANO’

PEPEU GOMES VOLTA AO DISCO COM MÚSICA FEITA COM NANDO REIS E GRAVADA NO ESTILO POP TROPICAL DO ‘NOVO BAIANO’
28/09/2018 15h30

Já na introdução de Aos poucos – single de Pepeu Gomes disponível a partir de hoje nas plataformas digitais, 28 de setembro de 2018 – sobressai o toque tropicalista da guitarra hendrixiana deste novo velho baiano de 66 anos.

Na sequência da extensa turnê nacional que marcou a volta à cena do grupo Novos Baianos, em 2016, Pepeu retorna ao disco com a gravação dessa música inédita intitulada Aos poucos.

A música é a primeira parceria desse cantor, compositor e guitar heronacional com Nando Reis. Mas sobressai no registro de Aos poucos o estilo de Pepeu. Ecos do tecnopop e da axé music mais caribenha dos anos 1980 são ouvidos ao longo dos três minutos e 69 segundos do single gravado no tom pop tropical que caracteriza a obra solo de Pepeu.

“Sem luz, não vejo / Sem luz, não vemos / Não se iluda”, clareia Pepeu no refrão aliciante, pregando conciliação e simplicidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.