]

Manaus, 23/10/2021

Cidade

Permissionários concluem curso de manuseio de alimentos oferecido pela prefeitura

Permissionários concluem curso de manuseio de alimentos oferecido pela prefeitura
09/10/2021 15h30

Permissionários concluem curso de manuseio de alimentos oferecido pela prefeitur

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) concluiu na tarde de sexta-feira, 8/10, mais um curso para permissionários de feiras e mercados da capital, que trabalham com venda de refeições. Esta é a segunda turma do curso “Boas práticas de alimentos pós covid-19”. O objetivo é proporcionar aos feirantes, a capacitação adequada para o manuseio de alimentos, a partir das novas regras impostas pela pandemia da Covid-19.

Permissionários de feiras das zonas Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste, já participaram da atualização. O diretor do departamento de Mercados e Feiras da Semacc, Luciano Mendes, explica que a ideia é levar a atualização a todos os feirantes que vendem alimentos, em Manaus.

“Aproximadamente 100 feirantes participaram da primeira versão e agora da segunda versão do curso de manipulação de alimento. A Prefeitura de Manaus, junto com a Semacc, está investindo em conhecimento para os feirantes, para termos uma saúde alimentar muito melhor nas feiras de Manaus. Vamos levar essa atualização a todos eles”, garantiu Luciano.

O curso foi realizado no auditório da Galeria dos Remédios, Centro, em parceria com a Escola Municipal e Serviço Público e Inclusão Sócio Educaional (Espi). De acordo com o coordenador pedagógico Celso Macedo, é necessário que os ambientes de trabalho dos permissionários de feiras e mercados de Manaus estejam sempre limpos e organizados, atendendo ao novo momento. Isso, segundo ele, vai fazer a diferença para o cliente.

“Organização, limpeza, ambiente bem arejado, limpo e organizado, trazem indicações futuras de novos clientes, o trabalho desenvolve e o permissionário fortalece o seu micro negócio, crescendo economicamente e, o que é melhor, levando alimento saudável para o cliente”, destacou o coordenador.

Rufino Melo, permissionário da feira da Japiinlândia, na zona sul de Manaus, trabalha com a venda de lanches e refeições, e destaca a importância de se manter atualizado, com relação ao manuseio de alimentos.

“Aqui no curso nós aprendemos as normas, aprendemos como devemos manusear os alimentos. Devido a pandemia, tudo aquilo que nós conseguirmos adquirir de conhecimento, é bom. Eu acho que todos os colegas feirantes que estiveram aqui estão agradecidos à Prefeitura de Manaus, à Semacc, por nos ter proporcionado esse curso, para que possamos melhorar o nosso trabalho, o nosso atendimento e consequentemente a nossa clientela”, afirmou o feirante.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.