]

Manaus, 02/12/2021

Amazonas

Pescadores do AM realizam Assembleia Geral com avaliação das dificuldades da pesca em 2021

Pescadores do AM realizam Assembleia Geral com avaliação das dificuldades da pesca em 2021
23/11/2021 18h41

Pescadores de todo Amazonas estarão reunidos nesta quarta (24) e quinta-feira (25/11), em Manaus, para participar da última Assembleia Geral do ano, organizada pela Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca).

No evento serão discutidos temas como a construção do novo Terminal Pesqueiro de Manaus, cuja previsão é ser erguido em 2022, na área do porto do São Raimundo, na zona oeste da capital.

Outro assunto é a liberação do seguro-defeso para mais de 40 mil pescadores do Amazonas, que tiveram o benefício bloqueado no governo da ex-presidente Dilma Roussef.

Após luta na Justiça Federal, os pescadores de todo Brasil conseguiram a liberação do pagamento, que deve acontecer nas próximas semanas.

Os impactos causados pela doença da urina preta, que afetou a venda de pescado na capital e interior do Estado, também serão discutidos na reunião. Pescadores vão relatar as dificuldades que tiveram em vender sua produção nas feiras e mercados.

A reunião terá as presenças de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), INSS, Caixa Econômica Federal, Ibama, Ipaam e prefeitura de Manaus.

A Assembleia Geral é organizada pelo presidente da Fepesca, Walzenir Falcão, que preside também a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.