Manaus, 18/05/2024

Brasil

PESSOAS INTOXICADAS PELA BEBIDA BACKER ESTÃO EM ESTADO GRAVE, DIZ SES

PESSOAS INTOXICADAS PELA BEBIDA BACKER ESTÃO EM ESTADO GRAVE, DIZ SES
17/01/2020 12h22

Todos os 14 internados com intoxicação por dietilenoglicol após ingestão de cerveja da Backer estão em estado grave e com risco de morte, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). A informação foi dada pela infectologista e diretora do Hospital Eduardo de Menezes, Virgínia Antunes de Andrade. A pasta ainda afirmou que o número de casos pode aumentar. 

De acordo com a Secretaria, foi dado um limite de manifestação dos sintomas em 72 horas. Embora a manifestação seja rápida, a pasta ampliou para investigação sintomas apresentados a partir de outubro. “Os sintomas se iniciam nas primeiras horas após a ingestão. A gente deu um número de 72 horas para ser mais sensível, mas geralmente os sintomas aparecem nas primeiras horas de ingestão”, informou Virgínia. 

Para o subsecretário de saúde em exercício, Felipe Laguardia, casos podem aumentar. “O número de casos pode aumentar porque aumentamos a sensibilidade na nossa investigação para pegar também casos mais leves e fazer o tratamento adequado”, disse.

Os casos apontados como mais leves são os que apresentaram como sintomas manifestações gastrointestinais, náusea, vômito e diarreia. As manifestações mais graves comprometem os rins e o sistema neurológico. As manifestações neurológicas podem ser apresentadas dez ou 12 dias depois, de acordo com o infectologista do Hospital João XXIII Adebal Filho. De acordo com o médico, vários fatores são determinantes na manifestação da intoxicação. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X