Manaus, 09/12/2022

Política

PETS GANHAM SEUS REPRESENTANTES NESSA ELEIÇÃO

PETS GANHAM SEUS REPRESENTANTES NESSA ELEIÇÃO
29/09/2018 12h20

Os pets e animais abandonados ganham seus representantes nesta eleição. Um dos candidatos é João Kennedy de Lima Marques, mais conhecido pelo nome Kennedy Marques, ativista, arquiteto de formação. Nascido em família humilde, tornou-se ativista em defesa dos animais, sobretudo cães e gatos, com o qual tornou-se conhecido por fundar e presidir a ONG Anjos de Rua Manaus.

Com a inauguração da ONG, passou a se envolver, definitivamente, com os direitos e defesa dos animais. Seu apego aos animais o fez ser conhecido. Em 2017, paralelo à fundação da ONG, inaugurou o 1° Centro de Castração da Região Norte, com o intuito de participar, ativamente, do Controle Populacional de Animais, oferecendo o serviço de Castração de Cães e Gatos, cobrando um valor simbólico para no fundo de Castração.

Passando, assim, ser conhecido em todo o Estado do Amzonas pelo bom serviço prestado. Ainda em 2017, firmou parceria com a rede de Hipermercado Atack, na qual, realiza uma feira de adoção permanente, todos os sábados. Com um resultado bastante satisfatório em adoções responsáveis.

Kennedy Marques também teve a brilhante ideia de fabricar cadeiras de rodas para animais com deficiência. Onde um animal idoso ou deficiente, que antes só tinha a eutanásia como uma dramática alternativa, agora pode ter uma segunda chance com o projeto Wheel Angels, que traduzido significa “Anjos de Rodas”.

Kennedy Marques considera que a primeira coisa é entender que o ativismo é questão de ser, não de estar, nem de star. Faça o que seu coração pede e o que seu talento permite.

Outro representante é o candidato Mauro Souza, conhecido como Animalesco, Mauro faz parte de um grupo de proteção animal independente, que nasceu do sonho de tirar o maior número possível de animais da rua.

Há 12 anos, em 2006, o que era sonho começou a se tornar realidade. Atualmente o grupo animalesco mantém dois abrigos, também conhecidos como “lar transitório”, com mais de 400 animais, que são constantemente tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em abrigo especialmente construídos e são tratados com amor e carinho, por todos os funcionários, e voluntários que estão sempre visitando as instalações onde ficam os cães e os gatos.

Formamos um grupo de amigos e voluntários que lutam ontem contrato abandono de animais e iniciamos o trabalho com realizações de mutirões de castracao em comunidades carentes, e auxílio propiciamente dito, aos cães e gatos abandonados, a maioria deles foram resgatados pela instituição, tratados em veterinárias, e posteriormente levados as feiras de adoção.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.