Manaus, 30/01/2023

Brasil

PF apreende 735 kg de cocaína que seria inserida em cascos de navios

PF apreende 735 kg de cocaína que seria inserida em cascos de navios
12/12/2022 13h10

A Polícia Federal prendeu, no fim desta manhã deste sábado, 10/12, um casal que guardava uma grande carga de cocaína em uma residência localizada no município de Serra.

O homem de 54 (cinquenta e quatro) anos e sua esposa de 34 (trinta e quatro) anos, vinham sendo investigados e alugaram o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal que seria, na sequência, inserida em compartimentos sob cascos de navios, conhecidos por “Sea Chest”.

Os cargueiros escolhidos, que aportariam no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil.

A Polícia Federal acompanhou o deslocamento dos traficantes para Vitória e passaram então a verificar a situação até a chegada ao Rio de Janeiro. Ainda na sexta-feira, 09/12, foi possível identificar o casal e o local onde se estabeleceram e, no início da manhã, foi possível encontrar no local 23 (vinte e três) pacotes com aproximadamente 35 kg de cocaína cada um, num total de 785 kg.

Toda a droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. O casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.