Manaus, 20/04/2024

Política

PF consegue acessar dados do celular de Anderson Torres

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, durante entrevista coletiva sobre a Operação Eleições 2022 no segundo turno.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, durante entrevista coletiva sobre a Operação Eleições 2022 no segundo turno.
16/02/2023 13h40

A Polícia Federal conseguiu acessar os dados do celular de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele é alvo das investigações sobre a invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A PF obteve autorização da operadora de telefonia contratada pelo ex-ministro para acessar os dados disponíveis em nuvem, pois ao ser preso em 14 de janeiro, Torres estava sem o aparelho.

De forma reservada ao site G1, a PF informou que os peritos não encontraram nada de relevante para o inquérito. No entanto, como o acesso foi de forma remota, e não física, não é possível saber se Torres já havia apagado os dados.

investigadores também estão em busca de informações sobre a minuta encontrada na casa do ex-ministro, apelidada de “minuta do golpe”.

Torres segue preso no Distrito Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.