Manaus, 16/04/2024

Brasil

PF: Dom e Bruno foram mortos com disparos no tórax e cabeça

PF: Dom e Bruno foram mortos com disparos no tórax e cabeça
19/06/2022 09h00

O exame médico legal feito pela perícia da Polícia Federal (PF) indicou que o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira morreram baleados. De acordo com o laudo, os assassinos dispararam quatro vezes contra as vítimas, sendo três delas em Bruno. Os crimes ocorreram no Vale do Javari, Amazonas.

Em nota, o Comitê de Crise coordenado pela PF detalhou que Dom sofreu “traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro)”.

Já Bruno Pereira sofreu “traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, que ocasionaram lesões sediadas no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro)”.

Mesmo após as conclusões, os trabalhos da perícia continuam no Instituto Nacional de Criminalística (INC). Os próximos passos serão a realização de exames de genética e antropologia forense, além de métodos complementares de Medicina Legal. O objetivo é identificar os remanescentes e compreender a dinâmica dos eventos.

INVESTIGAÇÕES
Neste sábado (18), a polícia prendeu o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de Bruno e Dom. Ele se entregou à Polícia Civil. Jeferson da Silva Lima, conhecido Pelado da Dinha, é apontado como alguém que participou diretamente do duplo homicídio e ajudou na ocultação dos corpos.

Estão presos ainda Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, que confessou o crime, e o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos. Ambos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça do Amazonas por 30 dias.

Os policiais federais informaram na sexta-feira, 17, que os assassinos agiram sozinhos e que o crime não teve um mandante. O envolvimento de facções criminosas também foi descartado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.