Manaus, 10/08/2022

Amazonas

PF e IBAMA deflagram operação e destroem 20 balsas de garimpo ilegal em Autazes

PF e IBAMA deflagram operação e destroem 20 balsas de garimpo ilegal em Autazes
05/08/2022 11h10

Nesta quinta-feira (04/08), a Superintendência Regional no Amazonas e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em ação conjunta, deflagraram uma operação na calha do Rio Madeira, com o objetivo de identificar, abordar e destruir balsas/dragas utilizadas em garimpo ilegal de ouro naquele local, próximo ao município de Autazes.

A operação contou com a participação de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção e fiscais do IBAMA. Ao todo, 23 balsas/dragas utilizadas em garimpo ilegal foram destruídas, durante as ações.

A SR/PF/AM esclarece que atualmente toda a atividade de lavragem de ouro no Rio Madeira é ilegal e que, portanto, as ações para limpar esta importante hidrovia federal continuarão sendo realizadas. A operação será estendida a outras regiões de garimpo ilegal detectadas no Amazonas, ainda em 2022.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.