Manaus, 24/09/2022

Brasil

PF interrompe transmissão e tira TV Piauí do ar por decisão do TRE

PF interrompe transmissão e tira TV Piauí do ar por decisão do TRE
23/09/2022 20h50

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Federal (PF) interrompeu a transmissão e tirou do ar a TV Piauí, em Teresina, e a emissora saiu do ar após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na hora que os policiais chegaram ao estúdio, o apresentador do programa Café com Notícias 2.0 respondia a uma mensagem de um ouvinte sobre pesquisas eleitorais.

Ao perceber a movimentação no estúdio, o profissional informou a todos que o programa seria encerrado.

– Estamos tendo um probleminha e vamos ter que encerrar o programa agora neste momento. Bom dia a todos e a gente espera em breve voltar com a programação da TV Piauí – disse o apresentador.

O canal do YouTube é investigado por supostamente divulgar notícias falsas contra os candidatos a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).

A PF informou que cumpriu três mandados de busca e apreensão sobre crimes previstos no Código Eleitoral. Os agentes recolheram documentos, aparelhos celulares e computadores e outros materiais que serão analisados.

A decisão partiu do juiz Marcelo Leonardo Barros Pio que fez questão de escrever que a ação não visa cercear a liberdade de imprensa.

– Friso, que não estamos cerceando direitos, como liberdade de expressão ou livre exercício da profissão, e sim, acautelando-se, de medidas necessárias à manutenção da isonomia entre os participantes da corrida eleitoral e, principalmente, combatendo a insegurança gerada pela desinformação que envenena o debate democrático saudável – declarou o magistrado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.