]

Manaus, 24/01/2022

Política

PF intima filho do presidente Bolsonaro a prestar depoimento

PF intima filho do presidente Bolsonaro a prestar depoimento
15/12/2021 09h50

O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, foi intimado pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento numa investigação que apura um suposto pagamento de “vantagens indevidas” feito por empresários.

O inquérito foi aberto em março deste ano e tramita na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.

De acordo com o jornal O Globo, um documento do inquérito fala em “recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital, sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade. O núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários”.

O caso trata de uma suposta utilização da empresa de eventos de Jair Renan, a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, para promover encontros entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na época, o filho de Bolsonaro teria sido presenteado com um carro elétrico de R$ 90 mil.

Em março, o advogado Frederick Wassef, que representa Renan, negou uma acusação de tráfico de influência contra Jair Renan.

– Fui constituído como advogado de Jair Renan para defendê-lo e vou requerer cópia na íntegra desse processo. Não tem nenhum carro. Ele nem atuou para abrir porta para ninguém. Jair Renan nem sabe da existência desse carro. Ele não tem carro nenhum, inclusive. É mais um ato para atingir o presidente da República – disse Wassef ao Estadão na época.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.