Manaus, 08/12/2022

Brasil

PF suspende confecção de passaportes a partir deste sábado

PF suspende confecção de passaportes a partir deste sábado
19/11/2022 12h10

A Polícia Federal (PF) decidiu suspender, a partir deste sábado (19), a confecção de novas cadernetas de passaporte. A medida ocorre devido à insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

As pessoas atendidas nos postos de emissão até esta sexta-feira (18) vão receber o documento normalmente. Caso o pagamento da taxa tenha sido efetuado, mas o solicitante ainda não compareceu ao agendamento, não há mais prazo de entrega.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente, assim como a emissão do passaporte de emergência.

A PF ainda informou que acompanha atentamente a situação, junto ao governo federal, para restabelecer o serviço de forma completa o quanto antes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.