]

Manaus, 17/09/2021

Amazonas

PGJ recebeu comitiva para tratar da situação do lixão, internet e cultura em Anori

PGJ recebeu comitiva para tratar da situação do lixão, internet e cultura em Anori
06/06/2021 14h00
 Na quinta-feira, 02/06, o Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu uma comitiva do município de Anori formada pela Secretária do Meio Ambiente,  Aimee dos Santos Silva, pelo Secretário de Cultura, Rômulo Tadeu e pelo oficial de Justiça Fábio Bastos. O grupo apresentou ao PGJ alguns problemas do município bem como propostas de desenvolvimento na área ambiental, cultural e serviços de internet na região.
O PGJ ouviu relatos sobre o problema do lixão e de queimadas ilegais próximas à estrada e ao aeroporto da cidade, o que, segundo os munícipes, ocasiona riscos para a aviação pela proliferação de aves e pela fumaça provocada pelos incêndios. Também foi tratado o tema da precariedade do serviço de internet que, além de dificultar a comunicação dos anorienses, prejudica diretamente a educação daquela população.
Como exemplo de ações culturais em Anori foi apresentada ao PGJ a Extreme Anori-AM, evento que reúne competições de esportes radicais, promovendo para o município uma rotatividade econômica e lazer para a população, com melhoria da qualidade de vida física e mental.
“Estamos atentos a todas as necessidades dos Municípios do Estado. No que compete ao Ministério Público do Amazonas, seguiremos firmes no propósito de defender os direitos dos cidadãos amazonenses em todas as áreas, sem desconsiderar quaisquer carências”, afirma o PGJ.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.