Manaus, 29/03/2024

Destaques

PGR denuncia Governador do Amazonas por desvio na compra de respiradores

PGR denuncia Governador do Amazonas por desvio na compra de respiradores
26/04/2021 16h42

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e mais 17 pessoas foram denunciados, nesta segunda-feira (26) pela Procuradoria-Geral da República por suposto envolvimento em esquema de corrupção durante a pandemia.

De acordo com o G1, a PGR estima um prejuízo superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos. A principal suspeita é de desvio de recursos para a compra de respiradores.

O caso será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ainda segundo a reportagem, além do governador, o vice-governador Carlos Almeida, o secretário chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, o ex-secretário de Saúde, Rodrigo Tobias e mais 14 pessoas também foram denunciados.

Lima e um servidor também são acusados de tentar atrapalhar as investigações por meio da adulteração de documentos.

A assessoria do Governador Wilson Lima emitiu uma nota veja; 

 

O governador Wilson Lima reafirmou a probidade e legalidade de todos os seus atos à frente do Governo do Amazonas, sobretudo no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Ele ressaltou que, embora ainda não tenha sido notificado, a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR) não apresenta provas do envolvimento dele em supostos crimes relacionados aos fatos em apuração.

 

“Mantenho total confiança na Justiça, que haverá de, oportunamente, reconhecer que as acusações são totalmente infundadas. Reitero aqui o meu compromisso com a transparência, probidade e legalidade dos meus atos e sigo à disposição para continuar prestando todas as informações solicitadas pela Justiça”, disse o governador.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.