]

Manaus, 18/01/2022

Brasil

Pílula da Pfizer tem quase 90% de eficácia contra Covid grave

Pílula da Pfizer tem quase 90% de eficácia contra Covid grave
14/12/2021 15h10

A Pfizer divulgou nesta terça-feira (14) que sua pílula produzida contra a Covid-19 tem eficácia de quase 90% em relação a casos graves da doença. De acordo com o laboratório, os estudos indicam ainda que o medicamente é eficaz contra a rápida propagação da variante Ômicron.

No mês passado, a empresa havia divulgado que um estudo com 1.200 pacientes apontou 89% de eficácia na prevenção de internações ou mortes. Os novos dados, porém, foram baseados em análises com 2.200 pessoas.

De acordo com a farmacêutica, nenhuma morte foi registrada entre os que receberam o tratamento com o medicamento experimental batizado como paxlovid. Já entre os que receberam o placebo, foram contabilizadas 12 mortes.

Os pacientes que participaram do estudo e não receberam o placebo, tomaram a pílula junto com o antiviral ritonavir a cada 12 horas por cinco dias, logo após o início dos sintomas.

Um segundo estudo clínico, em estágio inicial, apontou ainda que o tratamento com o paxlovid foi capaz de reduzir em 70% as internações de um grupo de aproximadamente 600 adultos sem comorbidades.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.