Manaus, 17/05/2024

Política

PL QUE PROPÕE HORÁRIO PARA CARGA E DESCARGA DE VALORES EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS É DELIBERADO

MANAUS, 10/12/18
VEREADOR SASSA DA CONSTRUCAO (PT) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
MANAUS, 10/12/18 VEREADOR SASSA DA CONSTRUCAO (PT) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
17/12/2018 16h35

A Câmara Municipal de Manaus deliberou o Projeto de Lei n° 088/2018, de autoria do vereador Sassá da Construção Civil (PT), que sugere às agências bancárias e os estabelecimentos similares a utilizar local ou horário apropriado para carga e descarga de valores. A propositura aprovada pelos vereadores na manhã desta segunda-feira (17/12) segue para análise e apreciação da 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da CMM.

O Projeto de Lei visa evitar a exposição de clientes, trabalhadores e pedestres à violência praticada por assaltantes armados em instituições bancárias e similares na cidade de Manaus.

O autor sugere no PL a criação de  locais apropriados para recolhimento e o reabastecimento de valores, alternativamente, em horário inverso ao de atendimento ao público do estabelecimento,  entre 5h e 8h e entre 18h às 22h.

“Abastecer e recolher dinheiro no horário de atendimento ao público, realizado diariamente nas agências bancárias, potencializa o uso de clientes como escudos humanos por criminosos. É urgente o regramento do problema por parte do Poder Legislativo,  e assim agirmos de forma preventiva nas ocorrências de assaltos com uso de pessoas como reféns. A medida visa proporcionar maior segurança à população”, justificou Sassá.

Ainda de acordo com parlamentar, a maioria das agência bancárias e financeiras que operam em Manaus, não possuem local próprio para estacionamento dos carros fortes no interior dos prédios, que garanta acesso exclusivo dos agentes de segurança de valores aos funcionários, independentes da área de acesso dos usuários e da população.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X