Política

Plínio confirma apoio a Pacheco: “Simone é gente boa, mas é do MDB”

Plínio confirma apoio a Pacheco: “Simone é gente boa, mas é do MDB”
15/01/2021 14h31

O senador Plínio Valério (PSDB) entrou em contato com O Antagonista para dizer que seu voto em Rodrigo Pacheco não terá “nada a ver” com o fato de o colega ser o candidato de Jair Bolsonaro à presidência do Senado.

“Ninguém me pediu nada, ninguém me convenceu de nada. É escolha pessoal, é convicção minha. Não tem nada a ver com bolsonarista. Não sou bolsonarista, não sou governista. Eu sou republicano. Eu decidi votar no Pacheco há muito tempo, desde o começo. Só estava esperando para saber se chegaríamos a um consenso no PSDB, onde eu me submeteria à maioria. Não houve consenso e a bancada foi liberada.”

Valério acrescentou não ter “nada contra” Simone Tebet, mas ponderou que “não compactua” com um possível retorno do MDB ao comando do Senado.

“Não posso entrar para a história como um dos senadores que trouxe o MDB de volta para o Senado. O MDB já governou 17 vezes, o que dá 34 anos. Eu não vou trazer o MDB de volta. Minha convicção é essa aí. Nada contra a Simone, que é gente boa, mas é do MDB, e eu não vou compactuar com isso.”

Leia mais aqui sobre a posição do PSDB.