Manaus, 09/12/2022

Política

PLÍNIO DISPARA E SOLTA DE 20 PARA 31% COM CHANCES DE TIRAR VANESSA DO PÁREO

PLÍNIO DISPARA E SOLTA DE 20 PARA 31% COM CHANCES DE TIRAR VANESSA DO PÁREO
06/10/2018 16h30

Manaus/AM – A pesquisa do Ibope divulgada pela Rede Amazônica na última sexta-feira (5) para o  Senado Federal no Amazonas, mostrou que o candidato Plínio Valério (PSDB), disparou na preferência do eleitorado e já chegou a segunda posição empatado com a atual senadora Vanessa Grazziotin  a liderança de Eduardo Braga (MDB) com 42% dos votos. Na última pesquisa Ibope Plínio tinha 20% e saltou 11 pontos, enquanto que Vanessa teve crescimento 3 pontos. Entre os demais candidatos Alfredo Nascimento (PR) surge com 29%, seguido de Hissa Abra com 16%, depois vem Luiz Castro (Rede) com 15%, Luiz Fernando (PSOL) com 5% e Rondine (PSOL) com 1%. Os votos brancos e nulos são de 14% para a segunda vaga ao Senado, não responder 8% e brancos e nulos para a primeira vaga foi de 8%..

O candidato que mais cresceu foi Plínio Valério e segundo analistas políticos consultados por nosso portal é o candidato com mais chances de ser eleito para a segunda vaga. Até amanhã a perspectiva é que Plínio conquiste boa parte dos eleitores indecisos e os que iriam votar em branco ou anular o voto, já que segundo as estatísticas, esses eleitores tendem a não votar em Vanessa (PCdoB), Alfredo (PR) e outros que tem índices de rejeição mais acentuados.

Veja os gráficos:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.