Destaques

Plinio votará contra alterações da Câmara que desfiguram a PEC do Fundeb

Plinio votará contra alterações da Câmara que desfiguram a PEC do Fundeb

BRASÍLIA. O senador Plínio Valério ( PSDB-AM) anunciou hoje que votará contra a alteração feita na Câmara para que um pedaço dos 70% dos recursos do Fundeb reservados para o pagamento de profissionais de Educação seja redirecionado para o pagamento de servidores terceirizados e de instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos . O projeto de regulamentação e aumento dos recursos do Fundeb para reforço da educação básica pública no País foi aprovado na Câmara dos Deputados com alterações questionadas pelo setor educacional e deve ser votado amanhã no plenário do Senado em caráter terminativo.

Plínio não concorda também com a alteração que garante mais recursos para escolas privadas sem fins lucrativos por matrículas nos ensinos fundamental e médio, e não apenas para a educação infantil.

_ A ideia é aprovarmos o texto da Câmara sem essas alterações para priorizar o fortalecimento da educação básica nos municípios mais pobres , afastando o risco de promover a contratação de mais terceirizados em prejuízo dos profissionais de carreira na Educação _ explicou Plínio Valério.