Manaus, 10/08/2022

Destaques

PM apreende mais de 300 quilos de pescado ilegal e carne de animais silvestre em embarcação

PM apreende mais de 300 quilos de pescado ilegal e carne de animais silvestre em embarcação
05/08/2022 16h40

O Comando de Policiamento Ambiental (CPamb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), detiveram um homem em posse de pescado de procedência ilegal e carne de animais silvestres. A apreensão ocorreu durante fiscalização na manhã de quinta-feira (04/08), no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Durante a ação e após abordagem na balsa “Panair”, a equipe policial encontrou 260 quilos de Pirarucu e 80 quilos de carnes de paca e tatu, na embarcação “Fruto da fé”. Conforme a polícia, o pescado estava armazenado no porão do barco.

Ainda durante a ocorrência, os policiais questionaram o responsável pela embarcação sobre a documentação necessária para os pescados. Após informar que não tinha o registro, o homem e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA).

Denúncias

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, bem como:  matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.