Manaus, 23/04/2024

Polícia

PM prende sete suspeitos de tráfico durante operação em jogo do ‘Peladão’

PM prende sete suspeitos de tráfico durante operação em jogo do ‘Peladão’
27/02/2023 10h10

Uma mega operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) contra o tráfico de drogas terminou com sete presos, duas armas de fogo e mais de 200 trouxinhas de drogas apreendidas, neste domingo (26). A ação ocorreu em um campo de futebol no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus, durante uma partida do “Peladão”.

De acordo com a PM, a operação conjunta envolveu policiais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Especializado (CPE), que fizeram um cerco no campo da Colônia para capturar homens suspeitos de integrar uma facção criminosa.

Levantamento de informações da PM identificou que os suspeitos estariam no campo para assistir a partida de futebol, onde outros supostos traficantes competiriam. Conforme a PM, os infratores tentaram fugir quando a equipe fechou a área, mas acabaram se rendendo. Não há relatos de resistência por parte dos suspeitos.

A PM informou que Luciney Augusto Pacheco, 32 anos, vulgo Ney da Fazendinha, foi preso com uma pistola 9 milímetros. Reginaldo Nogueira dos Santos, 34 anos, vulgo calango, estava com uma pistola PT 58 380 na cintura.

Também foram registradas as prisões de Marcus Vinícius Silva Bastos 23 anos; Carlos Eduardo da Silva Marques, 29 anos, Diemerson Mendonça Lopes, 36 anos.

Dois jogadores foram presos porque, segundo a PM, possuíam mandados de prisão em aberto. Trata-se de Erikson dos Santos Guerreiro, 31 anos, e Hudson Marques Cavalcante, 24 anos.

O caso foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia, onde o flagrante foi lavrado.

Além das sete prisões, a PM apreendeu duas armas de fogo, dez cartuchos de armas, mais de 210 trouxinhas de drogas, além de duas máquinas para pagamento em cartões de crédito e débito.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.