]

Manaus, 18/01/2022

Polícia

PMAM apreende adolescente e prende homem por envolvimento em tráfico de entorpecentes, em Manaus

PMAM apreende adolescente e prende homem por envolvimento em tráfico de entorpecentes, em Manaus
03/01/2022 12h00

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, em diferentes ações no domingo (02/01), apreenderam um adolescente de 12 anos e detiveram um homem, de 28, em posse de entorpecentes. As ocorrências se deram nas zonas sul e leste da capital amazonense.

O primeiro caso ocorreu às 15h30, no bairro Japiim, quando a equipe da Rocam 9341, em patrulhamento, recebeu denúncia anônima via WhatsApp, informando que um indivíduo estaria com mandado de prisão e em posse de grande quantidade de entorpecentes.

Com o apoio do Paredão, sistema de câmeras inteligentes de videomonitoramento, os policiais foram ao local indicado e efetuaram abordagem ao indivíduo, que tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, foi encontrado um pacote com drogas. Questionado, o homem ainda informou que estaria guardando mais entorpecentes atrás de sua residência.

Após busca, foram apreendidos três tabletes de entorpecentes supostamente cocaína; 105 porções pequenas e uma porção grande de produto semelhante a oxi; uma porção pequena de maconha; 30 comprimidos de produto similar a ecstasy; 10 cartelas de supostamente LSD; duas balanças de precisão; e uma capa de colete.

O infrator foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Mais tarde, às 23h, a equipe da 25ª Companhia interativa comunitária (Cicom) apreendeu um adolescente, de 12 anos, por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes, no beco Moto Honda, na Comunidade da Sharp, Armando Mendes, zona leste.

A guarnição da viatura 7117 fazia patrulhamento e visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que ainda tentou fugir, sendo capturado em seguida. Com ele foram encontrados uma balança de precisão, três porções de produto semelhante à cocaína, duas porções de material parecido com oxi, uma porção de supostamente maconha e R$ 71.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.