Manaus, 23/04/2024

Polícia

PMAM deflagra Operação Ocupação nas zonas norte e leste de Manaus

PMAM deflagra Operação Ocupação nas zonas norte e leste de Manaus
06/10/2021 10h25

A partir desta sexta-feira (1º/10), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), desencadeou a Operação Ocupação na sede do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste), na zona leste da capital amazonense.

Conforme determinação do Cel PM Menezes, subcomandante-geral da PMAM, a Operação Ocupação tem como objetivo ocupar as áreas com maiores índices de ocorrências de roubo, furto, e homicídios, nas zonas norte e leste de Manaus.

A Polícia Militar visa promover uma maior sensação de segurança e, consequentemente, a qualidade de vida da sociedade, mediante a execução de ações preventivas e repressivas contra o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais, através do policiamento ostensivo motorizado, visando a redução dos índices de criminalidade.

As ações serão executadas por meio de incursões em pontes, becos e vielas; barreiras itinerantes e redutores de velocidade; patrulhamento em corredores viários; Pontos de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCVs); ações de inteligência para mapeamento criminal; e repressão qualificada, quando necessário.

A intervenção conta com a atuação do CPM, CPE e Unidades subordinadas de ambos, além do apoio dos efetivos de todos os CPAs, que irão ceder de 01 a 03 viaturas, com guarnição, para dar suporte no cumprimento da operação, que permanecerá em vigor até segunda ordem.

A comunidade também pode ajudar o trabalho da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informando imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

 

 

 

*Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.