]

Manaus, 26/01/2022

Polícia

PMAM detém nove pessoas e apreende armas e munições de grosso calibre

PMAM detém nove pessoas e apreende armas e munições de grosso calibre
05/01/2022 12h30

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite de terça-feira (04/01), oito homens, de idades não informadas, e uma mulher, também de idade não revelada, em posse de armas e munições, em diversas ações nas zonas leste, oeste e centro-sul.

 

A primeira ocorrência se deu por volta das 21h20, após denúncia anônima informando que vários indivíduos estariam armados na rua Nova República, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste. A equipe Rocam MT 01 se dirigiu ao local e identificou um dos suspeitos com as características repassadas na denúncia. Ao perceber a presença policial, o infrator tentou se esconder em uma residência, mas foi abordado.

 

Durante a busca pessoal foram encontradas uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre .16 e, em uma mochila, várias munições de diversos calibres. Questionado, o suspeito informou que haveria outros armamentos em sua residência.

 

Já na casa, os policiais encontraram uma espingarda calibre .12, marca CBC, sem numeração aparente; uma carabina calibre 5.5, marca Gamo, sem numeração aparente; 16 munições calibre .12, de marca CBC; 15 munições calibre .40, de marca CBC; uma munição calibre .762, de marca CBC; um carregador fuzil, sem marcas aparente; duas capas com placa de colete balístico; um aparelho telefônico, iPhone, modelo 5S, de cor branca; e um rádio transmissor, de marca Baofeng.

 

Diante da situação, o infrator e o material foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Já às 22h30, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, a equipe da viatura 6318 da 22ª Cicom, em apoio a ação do programa Amazonas Mais Seguro, realizou abordagem ao veículo Corsa Classic, de cor branco, placas PHI0780 com cinco ocupantes, sendo quatro homens e uma mulher.

 

Em posse dos infratores foram encontrados um simulacro de pistola e uma bolsa com sete aparelhos celulares. Todos os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram levados para o 19º DIP.

 

Por fim, às 23h30, policiais da Força Tática, em patrulhamento ostensivo na avenida Tarumã, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, avistaram um veículo Palio Weekend, de cor branca e placas não informadas, com três ocupantes em atitude suspeita.

 

Durante revista pessoal, foram encontrados, com um deles, uma arma de fogo calibre .38, seis munições intactas e R$ 2.043,00 (dois mil e quarenta e três reais) em dinheiro. Indagado sobre o armamento, o suspeito informou que era para sua segurança, mas que não possuía porte.

 

Os três homens e o material foram encaminhados para o 19º DIP.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.