]

Manaus, 26/01/2022

Polícia

PMAM prende 15 pessoas e apreende mais de três quilos de entorpecentes no estado em 24 horas

PMAM prende 15 pessoas e apreende mais de três quilos de entorpecentes no estado em 24 horas
05/01/2022 16h10

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), liderada pelo general Carlos Alberto Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 15 pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 em Manaus e nos municípios de Humaitá, Lábrea e Manacapuru.

 

Entre a manhã de terça-feira (04/01) e as primeiras horas de hoje (05/01), as guarnições da PM tiraram de circulação mais de três quilos de drogas, seis armas de fogo, 38 munições e mais de R$ 2 mil em espécie.

 

Três pessoas, com idades entre 22 e 42 anos, foram presas por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (04/01), no bairro Compensa, zona oeste da cidade.

 

Os infratores estavam em um veículo Gol, cor vermelha, placa NOL-0C13, e foram abordados em uma barreira policial na rua do Porto, naquele bairro. Dentro do carro foi encontrado um tablete de maconha tipo skunk, com aproximadamente três quilos; 12 selos de LSD; três aparelhos celulares; e R$ 40 em espécie. Os suspeitos foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

 

No bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, cinco pessoas, com idades entre 19 e 27 anos, foram presas pelo crime de roubo, na noite de terça-feira (04/01). Em posse deles foram encontrados vários celulares advindos do crime, além de uma porção de entorpecente. Os suspeitos foram encaminhados ao 1º DIP e autuados em flagrante pelos crimes.

 

Interior – No município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, durante uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (04/01).

 

Em Humaitá (a 590 quilômetros de capital), policiais militares prenderam um homem de 23 anos por tráfico de drogas durante patrulhamento de rotina na tarde de terça-feira (04/01). Com o suspeito, foram apreendidas três porções de pedra oxi e, após questionado, ele confessou que venderia os entorpecentes. O homem foi conduzido para a Delegacia Interativa de Humaitá (DIH) para os procedimentos cabíveis.

 

Na manhã de terça-feira (04/01), um homem de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).

 

Ao avistarem os policiais militares, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Uma pistola do tipo caseira foi apreendida com eles. Os dois foram encaminhados até a Delegacia da cidade.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.