Manaus, 23/05/2022

Geral

PMAM prende quatro homens por tráfico de drogas e apreende adolescente, em Manaus

PMAM prende quatro homens por tráfico de drogas e apreende adolescente, em Manaus
20/03/2022 09h30

Policiais militares das 10ª, 6ª, 8ª, 4ª, 14ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram, na sexta-feira (18/03) e na madrugada deste sábado (19/03), quatro homens, sendo três de 22, 26 e 38 anos, e outro de idade não informada, por tráfico de entorpecentes, nas zonas de leste, centro-oeste, oeste e norte. Em outra ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Por volta das 11h de sexta-feira, a viatura 6136, da 10ª Cicom, durante patrulhamento de rotina pela rua Alívio Abrama, bairro Alvorada, foi acionada por alunos relatando que dois homens haviam promovido roubos na Escola Alfredo Fernandez. No local, os policiais avistaram os suspeitos pulando o muro e, com o apoio da guarnição 9906, conseguiram deter um dos indivíduos.

Com o homem foi encontrada uma bolsa vermelha contendo 41 porções de entorpecentes com características de pedra de oxi, um molho de chaves e R$ 4,35 em moedas. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Mais tarde, às 11h45, os policiais da viatura 7202, da 6ª Cicom, atenderam denúncia feita por moradores no bairro Francisca Mendes, zona norte. No endereço indicado, um homem foi preso com uma porção grande de maconha, 34 pinos de material similar a cocaína, uma porção de possivelmente oxi, uma balança de precisão e um celular Samsung, de cor vermelha. Ele foi levado ao 6º DIP.

No bairro Compensa, a guarnição da 8ª Cicom deteve um homem de 22 anos por tráfico de drogas, após denúncias recebidas durante patrulhamento. Após abordagem a um homem em atitude suspeita, os militares encontraram com ele

26 trouxinhas de material similar a oxi e 48 trouxinhas de maconha. O infrator foi apresentado no 19º DIP.

Em ação conjunta, policiais das 4ª, 14ª e 30ª Cicoms prenderam um homem de 26 anos por tráfico de drogas e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao mesmo crime, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste. A ação ocorreu após abordagem aos suspeitos pelas guarnições das viaturas Pacificador 7122 e 7127, dentro da operação Inquietação, por volta das 2h30 do sábado, no beco Bom Jesus.

O homem e o adolescente ainda tentaram fugir da abordagem, sem sucesso. Com eles os policiais apreenderam quatro porções médias de entorpecentes com características de cocaína, somando 54 gramas; duas porções de maconha, com 100 gramas; duas balanças de precisão; e R$ 214 em espécie. A ocorrência foi finalizada no 14º DIP.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.