Manaus, 19/04/2024

Polícia

PMAM prende três homens por porte ilegal de arma de fogo, na zona norte

PMAM prende três homens por porte ilegal de arma de fogo, na zona norte
10/01/2022 14h20

Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde do domingo (09/01) e na madrugada desta segunda-feira (10/01), três homens, com idades de 20, 22 e 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Cidade de Deus e na Comunidade Raio de Sol, na zona norte de Manaus.

A primeira ocorrência se deu por volta das 17h de ontem (09/01), quando a guarnição da viatura 7222 da 26ª Cicom recebeu denúncia, via linha direta, informando que vários indivíduos estariam armados no campo de futebol da Comunidade Raio do Sol, localizado na rua Araguaia.

Ao chegar ao local, a equipe confirmou os fatos, e foi recebida a tiros pelos infratores, que fugiram na direção de um igarapé. Os policiais revidaram e conseguiram atingir um dos indivíduos, que foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, para receber atendimento. Os policiais ainda detiveram outro infrator, sem lesões.

Com os homens foram apreendidos um revólver calibre .38, uma arma de fabricação caseira, cinco munições deflagradas do mesmo calibre, uma munição intacta calibre .38 e um cartucho calibre .36.

Os dois homens foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 3h40 desta segunda-feira (10/01), quando a guarnição da viatura Rocam Comando 7931, durante patrulhamento, avistou um indivíduo em atitude suspeita na rua Santa Rosa. Durante abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .38, n⁰ 53046, com seis cartuchos intactos.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o 6º DIP.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.