Manaus, 18/04/2024

Polícia

Polícia apreende 3,5 toneladas de maconha em ações no rio Negro

Polícia apreende 3,5 toneladas de maconha em ações no rio Negro
26/08/2022 11h40

A policiais do Brasil apreenderam 3,5 toneladas de maconha em quatro operações realizadas na região do rio Negro, conforme informou na noite desta quinta-feira (25) a Marinha da Colômbia, por meio de comunicado. Todas as ações aconteceram a partir de colaboração entre as autoridades dos dois países.

De acordo com a nota oficial da corporação, a primeira operação, da Polícia Federal, aconteceu na altura da região de Colônia Fernando Costa, onde foram encontrados 2.015 quilos “de maconha do tipo creepy.

As autoridades colombianas indicaram que a droga era transportada em “uma embarcação artesanal”, tendo sido deslocada por um rio desde a localidade de La Pedrera, até cruzar o rio Negro, em direção à Manaus.

Paralelamente, agentes da Polícia Militar do Amazonas apreendeu 759 quilos de maconha que estavam escondido em uma casa flutuante, na região de Santa María, a partir de informações repassadas pelo setor de inteligência da Marinha da Colômbia.

No local, foi preso um homem colombiano, que, supostamente, pertenceria ao Comando Vermelho.

Em outras ações, também no rio Negro, a Polícia Federal capturou duas lanchas de alumínio, uma delas, tripuladas por três homens, que, ao perceberem a presença de agentes, chocaram a embarcação contra uma área de mangues e fugiram.

Na lancha, foram encontrados 686 quilos de maconha do tipo creepy, que estavam escondidos em vários compartimentos ocultos.

Já em outra embarcação que navegava pelo afluente e foi interceptada pela polícia, foram achados 130 quilos da droga. Um brasileiro, responsável por levar a carga para Manaus, foi preso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.