Manaus, 23/05/2022

Polícia

Polícia apreende adolescente por ato infracional praticado contra transporte coletivo

Polícia apreende adolescente por ato infracional praticado contra transporte coletivo
13/04/2022 15h27

Nesta quarta-feira (13), por volta das 9h, policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriram mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente, 17, por ato infracional análogo a roubo majorado, praticado contra transporte coletivo no dia 31 de dezembro de 2021, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, na ocasião do fato, o adolescente entrou em um transporte coletivo da linha 678 e roubou os passageiros, mas foi localizado, em flagrante, logo após o delito.

“Verificamos que o adolescente já possuía outra passagem pela polícia, pois em maio de 2021, foi apreendido, na companhia de outros indivíduos, realizando roubos em um micro-ônibus também na região da avenida Autaz Mirim”, relatou Juliana.

A autoridade policial informou que foi expedido, no dia 11 de abril deste ano, mandado de internação provisória em nome do adolescente, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude Infracional.

“Com a ordem judicial decretada, seguimos ao endereço dele, no bairro Amazonino Mendes, zona norte, e efetuamos sua apreensão. Ele foi conduzido à Deaai e, em seguida, foi levado à Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde cumprirá medidas socioeducativas”, explicou a delegada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.