Manaus, 19/05/2024

Polícia

POLÍCIA CIVIL, MILITAR E AGENTES DA SEAP TRANSFEREM PRESOS DE BORBA PARA MANAUS

POLÍCIA CIVIL, MILITAR E AGENTES DA SEAP TRANSFEREM PRESOS DE BORBA PARA MANAUS
14/12/2018 16h54

A Polícia Civil do Amazonas realizou, na tarde de quinta-feira (13/12), a transferência de dez presos que estavam custodiados na carceragem da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Borba, município distante 151 quilômetros em linha reta da capital. A ação, coordenada pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Henrique Brasil, e pelo titular da 74ª DIP, delegado Gláucio Souza, teve apoio da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com o diretor do DPI, os detentos cumpriam pena naquela unidade policial por crimes distintos. “A transferência foi realizada visando o bem-estar dos detentos e a segurança da população. A decisão foi tomada, principalmente, pelo fato do titular da 74ª DIP verificar a necessidade desses detentos, que foram condenados a mais de cinco anos prisão, estarem recolhidos em unidades de segurança média ou máxima. Por isso, foi realizada a transferência desses presos para Manaus”, justificou Henrique Brasil.

Procedimentos – As equipes chegaram em Manaus com os detentos por volta das 17h. Os infratores foram submetidos à Identificação Criminal no Instituto de Identificação (II), exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foram levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Atendado contra a vida –  Henrique Brasil informou que, durante o procedimento de transferência dos presos, um dos detentos chegou a atentar contra a própria vida, utilizando um objeto perfurocortante, mas acabou impedido pelas equipes policiais. Segundo o diretor do DPI, o infrator argumentou que não queria ser transferido para Manaus, em razão disso, cometeu o ato.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X