Manaus, 25/04/2024

Geral

Polícia Civil prende homem condenado por furto de cabo telefônico 

Polícia Civil prende homem condenado por furto de cabo telefônico 
31/03/2023 12h10

Nesta quinta-feira (30/03), por volta das 10h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, Renato dos Santos Palheta, 33, condenado pelo crime de furto de cabos telefônicos de uma empresa localizada na rua 23 de Junho, bairro da Glória, zona oeste de Manaus, no ano de 2017. Ele já responde por tráfico de drogas e homicídio.

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, no dia do ocorrido, por volta das 3h, Renato e outro indivíduo subtraíram um rolo de cabo telefônico, medindo 20 metros. O comparsa de Renato escalou o poste e com uma faca cortou o cabo, enquanto Renato ficou aparando e colocando o referido cabo dentro de um saco de fibra.

“No momento da subtração, o alarme da empresa soou e a polícia foi acionada. Após buscas, os policiais conseguiram localizar os denunciados, no momento em que estavam descascando os cabos para, posteriormente, queimar e retirar o cobre. O material furtado e a faca utilizada no crime foram apreendidas”, disse Marinho.

Conforme o delegado, o indivíduo passou a responder em liberdade, entretanto, no dia 30 de janeiro deste ano, foi decretado mandado de prisão em razão de sentença condenatória, pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus.

Denúncias

O delegado pede a população que formalize denúncias de localização de foragidos e quaisquer fatos ilícitos pelo número (92) 9962-2300, WhatsApp da unidade policial, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A delegacia está localizada na rua Rio Xanxerê, s/n, bairro Armando Mendes, zona leste da cidade.

Procedimentos

Renato foi condenado por furto. Ele será encaminhado para audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.