Manaus, 25/04/2024

Amazonas

Polícia Civil prende homem em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável em Manacapuru

Polícia Civil prende homem em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável em Manacapuru
16/11/2020 16h35

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), efetuou, na última sexta-feira (13/11), por volta das 16h30, prisão em flagrante de um homem, 28 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma adolescente de 14 anos. A prisão ocorreu no bairro São José, naquele município.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP, o indivíduo era conhecido da família da vítima e no dia do crime, ele entrou em contato com a genitora da adolescente, perguntando se a filha poderia ir até a residência dele ajudar sua esposa com algumas coisas, pois a mesma iria viajar. “Quando a adolescente chegou à casa do casal, por volta das 15h, a esposa do infrator não estava no local, então, ele levou a menina a um quarto, onde praticou o abuso sexual”, explicou a delegada.

Conforme a titular, após a prática do crime, a vítima saiu chorando pela rua e foi abordada por uma mulher, que perguntou se a mesma precisava de ajuda, instante em a menina relatou o ocorrido. Na ocasião, a mãe da adolescente foi contatada e logo após tomar conhecimento do abuso sexual, ela efetuou a denúncia.

Segundo a delegada Roberta, assim que a equipe policial soube da ocorrência, saiu em diligência e efetuou a prisão, em flagrante, do homem na hora e bairro mencionados.

A adolescente foi encaminhada para o hospital do município, onde passou por exames médicos e atendimento com a equipe multidisciplinar.

Procedimentos – O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos, ele foi encaminhado à carceragem da unidade policial, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.