Manaus, 19/05/2024

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO QUE ACONTECEU EM JANEIRO DESTE ANO, NO BAIRRO NOVA CIDADE

Infrator  Giovani Ribeiro Printes, 23 Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.
Infrator Giovani Ribeiro Printes, 23 Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.
17/04/2019 15h15

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do delegado Paulo Martins, titular da especializada, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (17/04), às 7h30, mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Giovani Ribeiro Printes, 23. Ele é envolvido na morte de Enoque Correa Tavares, que era conhecido como “Índio”. A vítima tinha 26 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, nas proximidades de um campo de futebol na Comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Na ocasião, Giovani e outros dois infratores, Darcy Marques Dentes Neto, 24, o “Pereira”, e Halison Aroucha da Silva, 20, chamado de “Barriga”, que já foram presos pela equipe da DEHS, efetuaram cerca de 14 disparos de arma de fogo em Enoque.

“No dia do crime, ‘Índio’ ameaçou de morte um homem que estava foragido e que fazia parte de uma facção criminosa que atua no Estado. A partir disso, o trio teria recebido ordens para matar a vítima e armou uma emboscada para Enoque. Efetuamos as prisões de ‘Pereira’ e ‘Barriga’ no dia 27 de fevereiro deste ano. No entanto, as buscas por Giovani continuaram até lograrmos êxito na prisão dele”, explicou o titular da DEHS.

Conforme Paulo Martins, a ordem judicial em nome de Giovani foi expedida no dia 27 de fevereiro deste ano, pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, no Plantão Criminal. “Durante as buscas, efetuamos a prisão do infrator na manhã de hoje (17/04), na casa da mãe dele, situada na rua Sol Poente, comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, zona norte da capital”, concluiu o delegado.

Indiciamento

Giovani foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X