POLÍCIA CIVIL PRENDE RAPAZ COM ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES EM RIO PRETO DA EVA

Arma de fogo FOTOS: Erlon Rodrigues / Divulgação / PC-AM

FOTOS: Erlon Rodrigues / Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Rio Preto da Eva, sob o comando do delegado Jony Leão, titular da unidade policial, prendeu na manhã de quarta-feira (15/5), por volta das 11h30, naquele município, distante 57 quilômetros em linha reta da capital, Miqueias da Silva e Silva, 25, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com o infrator os policiais civis apreenderam uma arma de fogo calibre 38, sete munições do mesmo calibre, R$ 2 mil em espécie e um aparelho celular.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação da 36ª DIP chegou até o infrator após receber delação anônima, feita pelo número (92) 3328-1700, o disque-denúncia da unidade policial, indicando a comercialização de drogas em uma casa localizada na rua Campos de Almeida, bairro Carlos Braga, em Rio Preto da Eva.

“Após recebermos a denúncia, nós nos deslocamos até o endereço mencionado a fim de averiguarmos a veracidade da informação. Durante campana, visualizamos Miqueias e o abordamos. Na ocasião, ele negou envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, durante buscas na casa dele, encontramos uma arma de fogo, munições e quantia relevante de dinheiro. Em razão disso, ele recebeu voz de prisão. No imóvel apreendemos, ainda, um aparelho celular e um caderno contendo anotações, que serão analisadas pela equipe de investigação da 36ª DIP”, relatou Leão.

Flagrante

Miqueias foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 1 mil. Caso efetue o pagamento, será liberado para responder ao processo em liberdade.