Manaus, 19/04/2024

Amazonas

Polícia Civil reforça a segurança durante as eleições municipais, em todo o estado

Polícia Civil reforça a segurança durante as eleições municipais, em todo o estado
06/11/2020 20h08

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) irá reforçar a segurança durante as eleições municipais deste ano, que acontecerá no dia 15 de novembro (primeiro turno). Ao longo da semana eleitoral com a operação ‘Eleições 2020’, cerca de 855 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, estarão empenhados na capital. Já nos 61 municípios do interior, cerca de cem policiais irão reforçar a segurança, exercendo as atividades de Polícia Judiciária e garantindo a tranquilidade no período eleitoral.

O delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), destacou que, em Manaus, no dia da eleição (15/11), será montada uma operação, na capital, com cerca de 350 policiais, que atuarão com base na legislação eleitoral, dando suporte ao exercício da cidadania, sempre em harmonia e de forma integrada.

“Neste mesmo dia, a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), localizada nas dependências da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, será a base de atendimento para procedimentos eleitorais”, informou o delegado.

O delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), ressaltou que os municípios do interior contam atualmente com um efetivo de aproximadamente 500 policiais civis e, nesta semana eleitoral, mais 100 policiais irão fortalecer o efetivo existente, com mais 36 delegados, investigadores e escrivães, durante a realização do pleito municipal. A Polícia Civil vai atuar de forma supletiva nas apurações e investigações de crimes eleitorais, dando cobertura nesses municípios.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.