05/09/2023 16h45
As autoridades estadunidenses autorizaram a polícia a “atirar para matar”, caso o brasileiro foragido Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, não se entregue pacificamente. Condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, ele escapou do presídio de Chester County na última quinta-feira (31) e é alvo de uma operação que inclui centenas de oficiais, drones, helicópteros e cães.
Em coletiva nesta segunda-feira (4), o tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens, declarou esperar capturar Cavalcante vivo, vencendo-o pelo “cansaço”.
– Ele cometerá erros. Ele vai ter que se expor. Ele já se expôs antes, e acreditamos que isso vai acontecer de novo – declarou.
Bivens afirma que conta com ajuda da mãe de Cavalcante, que gravou uma mensagem em português pedindo que ele se renda pacificamente. Caso isso não ocorra, porém, a polícia está autorizada a usar força letal.
Danilo Cavalcante matou a ex-companheira no ano de 2021, atacando-a com 38 facadas na frente dos dois filhos dela. Por esse motivo, é considerado um criminoso de alta periculosidade.
Desde sua fuga da prisão, ele foi flagrado por câmeras de segurança por quatro vezes em um raio de 2 quilômetros de distância do presídio onde se encontrava, a Penitenciária do Condado de Chester.