Manaus, 23/04/2024

Brasil

Polícia Federal prende estrangeiros por uso de documento falso

Cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Federal, em Brasília.
Cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Federal, em Brasília.
12/07/2022 14h10

Na tarde de segunda-feira (11/7), a PF prendeu em flagrante um casal de uruguaios por uso de documento falso.

Os estrangeiros apresentaram a documentação, alegando residir em Quaraí/RS, a fim de obter a autorização da Polícia Federal para residência no país.

Entretanto, durante a entrevista com o casal, na delegacia de Santana do Livramento, os policiais federais perceberam contradições em suas alegações, incompatíveis com as informações passadas para o Núcleo de Registro de Estrangeiro da unidade.

Após as acareações, o casal admitiu aos policiais que, na verdade, residem em Artigas, no Uruguai, e pretendiam obter o documento para abrirem empresas no Brasil.

Os estrangeiros pagaram fiança e responderão em liberdade pelo crime de uso de documento falso e falsidade ideológica perante a Justiça Federal.

A Polícia Federal informa que a obtenção da autorização de residência é condicionada a uma sindicância das informações prestadas durante a apresentação do requerimento, podendo responder pelo crime de falsidade ideológica caso sejam inseridas informações falsas nesse documento, cuja pena pode chegar até 5 anos de reclusão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.