Manaus, 20/06/2021

Polícia

Homem que seria líder do CV morre em confronto com a polícia

Homem que seria líder do CV morre em confronto com a polícia
06/06/2021 08h00

No sábado (5) a noite, a Policia Militar do Amazonas através da equipe ROCAM, recebeu denúncia anônima via WhatsApp informando que um líder de uma facção criminosa estaria portando uma arma de fogo no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.

A equipe se deslocou ao local e conseguiu visualizar o suspeito com as características repassadas na denúncia. O homem de 30 anos ao perceber a presença da equipe ROCAM, evadiu-se para o interior de uma estância empunhando uma arma de fogo.

A equipe ao entrar no local, foi recebida por disparos de arma de fogo e revidou o ataque, vindo a alvejar o infrator. Após  disparos foi prestado socorro e o homem foi levado  ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

O mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Diante dos fatos a equipe deslocou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros para procedimentos de Polícia Judiciária.

Materiais Apreendidos:

• 01 arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, modelo PT 840, calibre .40, numeração suprimida, com carregador de tombo 58221 contendo três munições intactas.

O infrator possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de fogo e homicídio.

A materialidade da Ocorrência foi exibida na DEHS.

Logo após o confronto vários veículos foram misteriosamente incendiados em bairros de Manaus.