Polícia

Polícia Militar detém dois homens com armas de fogo de fabricação caseira no Distrito de Cacau Pirêra

Polícia Militar detém dois homens com armas de fogo de fabricação caseira no Distrito de Cacau Pirêra

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, no fim da tarde de quarta-feira (13/01), dois homens, com idades de 18 e 35 anos, que estavam em poder de armas de fogo de fabricação caseira, no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, município da Região Metropolitana distante 27 quilômetros da capital.

Os militares da viatura Rocam 8151, em patrulhamento pelo Distrito de Cacau Pirêra, por volta de 17h45, receberam denúncia de populares de que um indivíduo estaria transitando armado nas proximidades. A equipe se dirigiu ao local e abordou um suspeito com as características repassadas. Durante revista, foi encontrada com ele uma arma de fogo de fabricação caseira.

Questionado sobre a procedência do armamento, o suspeito informou que havia outros indivíduos armados nas proximidades. Os policiais se deslocaram até a rua 4 da localidade e abordaram um homem em atitude suspeita, com quem foi encontrado um revólver calibre 32. Ele ainda informou que escondia uma outra arma no terreno de sua casa, que foi localizada pelos policiais.

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo de fabricação caseira, tipo garrucha, calibre .28, sem marca e numeração aparente; uma arma de fogo, tipo revólver, marca Taurus, calibre. 32, numeração de tambor B586; uma munição calibre .28 não deflagrada; quatro munições calibre. 32 não deflagradas; e seis munições calibre. 38 não deflagradas.

Diante do flagrante, os dois suspeitos foram detidos e apresentados à delegacia de Iranduba para a conclusão dos procedimentos legais pela polícia judiciária. Ambos já tinham passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.