]

Manaus, 25/10/2021

Política

Polícia Militar prende quadrilha em posse de armas e munições na zona leste

Polícia Militar prende quadrilha em posse de armas e munições na zona leste
14/10/2021 10h00

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na manhã desta quarta-feira (13/10), detiveram seis homens por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio contra os policiais, na rua Bom Jesus , bairro Jorge Teixeira 4, zona leste de Manaus.

Na ação foi apreendido, uma pistola browning  calibre 380 numeração ilegível, sete munições intactas de calibre 380, uma munição de calibre 380 deflagrada, uma espingarda calibre 12,  30 munições intactas de calibre 12, um revólver calibre 38  de numeração ilegível, quatro munições intactas de calibre 38, duas munições de calibre 38 deflagradas.

Também três placas veicular de moto (OAD-4833, PHS – 7G72,PHN- 2863), duas placas  veicular de carro OAF 1395, oito latas de spray e uma tornozeleira eletrônica n° 5231493.

Os policiais realizavam intervenção policial quando receberam denúncia, no Linha direta, relatando que suspeitos haviam supostamente cometido um homicídio, às 6 horas da manhã, no bairro Jorge Teixeira 4. Eles estariam em um  beco no final da rua 41 com a rua P  daquele bairro.

As equipes foram ao local, porém os suspeitos fugiram, alguns efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos militares sendo necessário revidar.

Dois infratores foram alvejados, logo em seguida socorridos e levados ao  ao Hospital Pronto-socorro Platão Araújo para procedimento médicos, porém um deles veio a óbito na unidade.

Outros quatro envolvidos foram detidos pelas equipes em posse de uma arma longa, escondidos  dentro de uma residência.

Em seguida, foram encaminhadas ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os demais procedimentos cabíveis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.